Como identificar a raiva e a depressão em crianças e adolescentes

24/06/2014

Neuromeditação



                                                             Neuromeditação                      

                                                                            Rosália Monteiro

É uma prática de neuropsicoterapia e de neuropedagogia  focada na relação corpo-mente-consciência-espírito que desenvolvi após muitos anos de prática, estudo e pesquisa .
A Neuromeditação integra as dimensões corpo-mente-consciência- espírito objetivando eliminação de conflitos e disfunções buscando promover equilíbrio e bem-estar.
A Neuromeditação  pode ser aplicada para  a resolução de conflitos, disfunções psicoemocionais, tais como depressão, pânico, estresse, manias, comportamentos obsessivos, compulsões, inseguranças, medos, dificuldades de aprendizagem  bem como   desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a expressão de maior penitude da pessoa.
A Neuromeditação  surgiu da necessidade de proporcionar um atendimento mais eficaz com base no modelo de um ser humano mais ético,  mais amoroso, mais cooperativo e mais pacífico.
Este modelo permite o autoconhecimento pleno  através de procedimentos e técnicas que promovam a integração harmoniosa do Ser Integral ou da pessoa individuacionante.
A Neuromeditação tem sua origem  na integração dos aspectos fundamentais ( copro-cognições-emoções-consciência)  a fim de proporcionar bem-estar do paciente quando aplicada como psicoterapia, ou do aluno, quando aplicada como técnica psicopedagógica. Os procedimentos, empregados como ferramentas  pela Neuromeditação,  integram conhecimentos  científicos da Neurociência, da Psicologia,  da Psicopedagogia e das Escolas de Meditação Orientais e Ocidentais.
O processo começa com entrevista e avaliação seguindo-se a aplicação de uma sequência de atividades que inclui: movimentos corporais para autopercepção,  respirações, movimentos oculares sacádicos  específicos, toques terapêuticos, massoterapia e  movimentos corporais que favoreçam a dinâmica energética favorecendo a eliminação de bloqueios e traumas.
A integração de técnicas  favorece o fluxo da energia  bem como a atualização e reprogramação da memória retrógrada que favorece a remissão e eliminação de quadros disfuncionais.  As técnicas de relaxamento  e meditação ativam conexões neurais que estimulam determinadas áreas cerebrais a partir do  córtex pré-frontal através da imagética motora, de  visualizações criativas específicas  de acordo com a condição  e características de cada pessoa.
Os resultados da Neuromeditação são bem consistentes e seus benefícios se tornam evidentes na  mudança de qualidade de vida constatada pelos  seus praticantes. 

       Os benefícios da Neuromeditação são evidentes durante o processo de reorganização psicoemocional e suas práticas podem ser utilizadas como forma de manter o equilíbrio pessoal de modo contínuo na vida diária.
 Minha gratificação é constatar que centenas de pessoas superaram obstáculos e  conquistaram seus objetivos praticando a Neuromeditação nesses vinte anos de prática clínica intensa e contínua. 

     Minha gratidão a todos pela confiança depositada no trabalho  e a pela  inigualável oportunidade de aprendizagem que tenho tido tanto sobre mim mesma  como sobre a vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário